Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 13 de Setembro de 2007 às 22:36

    Imprimir


O chefe da McLaren, Ron Dennis, qualificou como injusta a decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre o caso de espionagem no qual sua equipe foi condenada por ter se beneficiado de informações confidenciais da rival Ferrari.

A McLaren foi punida com a perda de todos os pontos no Mundial de construtores e com o pagamento de uma multa de US$ 100 milhões. Seus pilotos, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, ficaram imunes.

"Não merecíamos ser penalizados desse modo. O mais importante é que iremos correr este fim de semana, o resto da temporada e todas as outras. Isso significa que nossos pilotos continuarão na competição", disse Dennis.

O Conselho Mundial da FIA resolveu também manter aberta a possibilidade de eventuais sanções contra a McLaren no campeonato de 2008.

Os pilotos da equipe chefiada por Ron Dennis não foram penalizados porque colaboraram "fornecendo provas", informou a FIA sobre a decisão divulgada após uma longa reunião do Conselho.

Em dezembro a FIA avaliará a documentação técnica sobre o carro para 2008 da McLaren para verificar se ocorrerão outras punições contra a escuderia.





Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207234/visualizar/