Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 13 de Setembro de 2007 às 20:57

    Imprimir


Sete executivos da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) vão responder na Justiça por má administração pública em uma ação pública movida pelo Ministério Público Federal, em Campinas, interior de São Paulo. De acordo com a EPTV, o MPF acusa o grupo por renovar, sem licitação, o contrato com a empresa que administra o estacionamento do Aeroporto Internacional de Viracopos. O MPF quer anular o contrato.

O caso, que já vinha sendo investigado pelo MPF, foi levado no mês passado à CPI do Apagão Aéreo do Senado durante o depoimento dos promotores José Ricardo Meireles e Paulo Roberto Galvão. Segundo Galvão contou à CPI, a empresa opera o estacionamento há 25 anos.

Na ação, além de pedir o fim do contrato sem licitação, o MPF pede que os acusados devolvam aos cofres públicos a renda bruta ou ao menos o lucro obtido com a exploração do estacionamento entre os anos de 1995 a 2005. Caso a Justiça aceite a ação e os acusados sejam condenados, podem também perder as funções que exercem na Infraero. As informações são da EPTV.




Fonte: AE,

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207245/visualizar/