Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 12 de Setembro de 2007 às 21:29

    Imprimir


É considerado bom o estado de saúde da estudante de medicina da Universidade de Campinas (Unicamp) atingida por uma tijolada durante jogos entre alunos dos cursos de medicina da universidade e da Pontifícia Universidade Católica (PUC), também de Campinas, a 95 km de São Paulo.

A jovem de 23 anos, cuja família é de Sorocaba (a 100 km de São Paulo), teve fratura no crânio e passou por cirurgia de reconstituição do osso da face na manhã desta quarta-feira (12) no Hospital de Clínicas da Unicamp. Segundo informou o HC por meio de sua assessoria de imprensa, a estudante pode ter alta já nesta quinta-feira (13).

A agressão ocorreu na semana passada durante os Jogos Universitários Intermed, em Santa Rita do Passa Quatro, a 253 km da Capital. Após um dos jogo, estudantes arremessaram tijolos na quadra onde os vencedores comemoravam. Um deles atingiu o rosto da jovem.

Em uma comunidade virtual na internet, a página do Intermed contém mensagens de indignação, mas também mais denúncias de agressões entre os futuros médicos. Uma das mensagem afirma que 40 alunos da Unicamp invadiram o alojamento da PUC e “bateram em quem estava lá, a maioria meninas”.

Este não é o primeiro caso de violência nos jogos dos cursos de medicina. O estudante Daniel Astung afirma que “há rivalidade e eles perderam o jogo”. Ainda com marcas no rosto, Astung foi um dos que participaram dos jogos em Santa Rita do Passa Quatro. Segundo ele, as agressões começaram após o final da partida.

A Polícia Civil de Santa Rita investiga a agressão e já solicitou cópia de imagens que foram feitas dos jogos, mas ainda não intimou nenhum suspeito.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207451/visualizar/