Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 12 de Setembro de 2007 às 19:33

    Imprimir


WASHINGTON, 12 Set 2007 (AFP) - Pelo menos 100 manifestantes, liderados por um menino de oito anos, Saúl Arellano, filho da deportada mexicana Elvira Arellano, causaram tumulto nesta quarta-feira no Congresso americano, ao fazer um protesto pelo fim das deportações nos Estados Unidos.

Após uma coletiva de imprensa em um dos prédios do Congresso, os manifestantes foram até o gabinete da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, para entregar uma carta à parlamentar que pede a reunião das famílias separadas pelas deportações.

Aos gritos de "o povo unido jamais será vencido", os manifestantes cruzaram os corredores do Congresso diante dos atônitos parlamentares, que nos últimos dias têm suas atenções muito mais voltadas para a guerra do Iraque do que para a reforma migratória, que há vários meses jaz bloqueada na mesa do Senado.

O encarregado de entregar a carta a Pelosi, Saúl Arellano, é um americano filho de Elvira Arellano, uma das figuras mais emblemáticas da luta dos imigrantes ilegais pela regularização.

Elvira foi presa no dia 19 de agosto, na Califórnia, e imediatamente deportada.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207469/visualizar/