Brasil engrena no 2º tempo e goleia na estréia da Copa feminina
Com boa atuação no segundo tempo, quando marcou quatro gols, a seleção brasileira venceu a Nova Zelândia por 5 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Wuhan, na China, na estréia das duas equipes na Copa do Mundo feminina de futebol.
As neozelandesas são as rivais mais fracas do grupo D, que ainda conta com a China, uma das potências do esporte, e a Dinamarca. Chinesas e dinamarquesas completam a primeira rodada da chave ainda nesta quarta, às 9h (horário de Brasília).
O Brasil volta a campo no sábado, às 9h (de Brasília), contra a China. A segunda rodada será aberta com o encontro entre Dinamarca e Nova Zelândia, no mesmo dia.
Mesmo contando com a presença de Marta, eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa no ano passado (foi vice em 2005 e terceira em 2004), o Brasil não conseguiu empolgar no primeiro tempo.
A equipe dirigida pelo técnico Jorge Barcellos encontrou um adversário que marcava bastante no campo de defesa. Assim, a seleção brasileira tinha dificuldade para criar lances de perigo.
Uma das saídas encontradas pelo Brasil foi os tiros de longa distância. E foi em um deles, aos 10min, que Daniela Alves abriu o placar. De longa distância, a meio-campista acertou um chute violento, sem chance de defesa para a goleira Bindon.
O gol poderia deu mais tranqüilidade às brasileiras, mas o time não conseguiu articular outros lances de perigo, já que a Nova Zelândia, mesmo em desvantagem, não mudou sua maneira de atuar.
O Brasil só conseguiu arrancar aplausos do público presente na segunda etapa, quando os gols saíram, e Marta passou a abusar das arrancadas pelo lado esquerdo do campo.
A arma para o bom futebol, mais uma vez, foi o chute de longa distância. Logo aos 8min, Cristiane arriscou e encobriu Bindon. Em seguida, aos 28min, o Brasil finalmente conseguiu invadir a área e, depois de passe de Cristiane, Marta fez o terceiro.
Aos 41min, Renata Costa, da intermediária, acertou o canto esquerdo de Bindon para anotar o quarto. Nos acréscimos, Marta recebeu na área, pela direita, se livrou de duas marcadoras e finalizou com precisão para completar a primeira vitória brasileira na Copa da China.
Comentários