Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 11 de Setembro de 2007 às 08:16

    Imprimir


O dólar abriu em baixa de 0,54% no pregão viva-voz da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F0, negociado a R$ 1,934. Ontem o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, disse que o comandante do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, admitiu que a crise do crédito pode afetar a economia real. Diante disso, Trichet afirmou que os demais bancos centrais estão dependendo da avaliação do Fed sobre a atual situação e acrescentou que as incertezas devem aumentar.

Hoje, às 12 horas, Bernanke fala publicamente sobre os "Desequilíbrios globais: acontecimentos recentes e perspectivas", durante conferência do Bundesbank (banco central alemão), em Berlim, e deve comandar os mercados ao redor do mundo.

A expectativa maior dos investidores é de que as palavras do presidente do banco central americano confirmem a idéia de que a taxa de juros básica dos EUA deve mesmo ser cortada, na próxima semana. É essa perspectiva que está sustentando, nesta manhã, o fôlego positivo das bolsas européias, dos índices futuros de ações de Nova York e que permite uma abertura do dólar em baixa no mercado doméstico de câmbio.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207709/visualizar/