Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 10 de Setembro de 2007 às 21:13

    Imprimir


SÃO PAULO - Começou o processo de impeachment do presidente Alberto Dualib. Quem o iniciou foi o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil e atual presidente do STJD, Rubens Approbato Machado. "Não dá mais para ficar sem fazer nada depois do vazamento das conversas do Dualib. Ele sujou demais o nome do Corinthians. Por respeito ao clube, estou pedindo oficialmente a sua saída definitiva, o seu impeachment. Já redigi um documento e o passei para o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Senger, e para o presidente do Conselho de Orientação, Roque Citadini. O Dualib não tem mais moral para representar o Corinthians", diz Approbato.

O processo de impeachment seguirá o seguinte caminho: "Eu sou conselheiro vitalício e passei o documento para o Senger e o Citadini. Os dois já me disseram que aprovaram a idéia e vão convocar uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. E aí será convocada uma assembléia com os sócios para decretar o fim de Dualib e de Nesi Curi no Corinthians."

O ex-presidente da OAB é amigo de Dualib há mais de quatro décadas. Já estiveram do mesmo lado no Corinthians. E foi usando essa amizade que Approbato procurou o presidente afastado para fazer um pedido.

"Disse para ele que fizesse o que todos querem: facilite a vida do Corinthians e renuncie. Só que ele não quer de jeito nenhum. Disse que foi eleito e vai se defender no Conselho Deliberativo, que está terminando sua defesa com seus advogados e vai mostrá-la para os conselheiros. Está no direito dele, mas eu não concordo. O nome do Corinthians está sendo exposto como nunca foi em toda a sua história. Estamos vivendo uma situação lamentável."

Approbato diz que não foi por falta de aviso que Dualib mergulhou o Corinthians no caos."Parece que eu tive uma premonição quando foi proposta a parceria com um fundo de investimento que ninguém sabia de onde vinha e quem eram as pessoas que o comandavam. Ou até pior: o Dualib sabia, mas escondia. Não queria deixar claro que estava trazendo gente da pior espécie para o Corinthians. Todos sabiam que o Berezovski era caçado pela Interpol acusado de lavagem de dinheiro. Quando descobri, perguntei para o Dualib: ‘Você está abrindo o clube para pessoas acusadas de pertencerem à Máfia russa?’ Ele não me respondeu."

Título não será cassado

Falando com a autoridade de quem é o presidente do STJD, Rubens Approbato garante que não há a menor chance de o Corinthians perder o título brasileiro de 2005. E muito menos ser rebaixado para a Série B.

"Graças a Deus, o Renato Duprat não aceitou a proposta de um cidadão que se propunha a ajudar o Corinthians a arrumar resultados. Foi a única coisa boa que o Duprat fez pelo clube. Se ele aceita, haveria a chance de o Corinthians perder o título brasileiro e ainda ser rebaixado. Dessa pelo menos, o Corinthians escapou. Do resto, de passar tanta vergonha, não. Por causa do Alberto Dualib."





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207750/visualizar/