Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 10 de Setembro de 2007 às 20:33

    Imprimir


O ex-delegado da Polícia Federal, José Bocamino, voltou a ser condenado pelo juiz da 4ª Vara Federal de Ribeirão Preto (a 314 km de São Paulo), Augusto Martinez Perez. A sentença judicial, proferida na semana passada, acolheu parcialmente a acusação do Ministério Público Federal, que o denunciou por abuso de seu cargo em trocas de favores, caracterizando corrupção.

O advogado de José Bocamino, Antônio Celso Galdino Fraga, afirmou nesta segunda-feira (10) que ainda não teve acesso aos termos da sentença e que esta não foi oficialmente comunicada. Desta forma, ele não poderia se pronunciar sobre mais esta condenação, a terceira de seu cliente.

O delegado, junto com outros acusados, foi denunciado pelo MPF em julho de 2004, quando foi deflagrada a Operação Lince, com o objetivo de investigar a participação de policiais e delegados da PF na formação de quadrilha para roubos de cargas, adulteração de combustíveis e fraudes fiscais praticadas por policiais federais.

Por seu suposto envolvimento no esquema, José Bocamino ficou preso preventivamente até janeiro, quando foi solto. Ele já havia sido julgado e condenado pelo mesmo juiz por porte de arma de fogo de uso restrito e por lavagem de dinheiro.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207755/visualizar/