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Telefonia móvel lidera ranking de reclamações no Procon de Rondonópolis
A telefonia celular lidera o ranking de reclamações no Procon de Rondonópolis. Das 190 reclamações registradas em julho e agosto, 64 se referem a celular, mais precisamente à cobranças indevidas nas contas. A operadora campeã é a Vivo que originou 60 reclamações. Em seguida vem o Sanear (Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis) com 23 reclamações. As demais queixas variam entre 4 e 1 distribuídas em várias empresas prestadoras de serviços.
A delegada do Procon Ana Inês Garcia Ferreira ressalta que os problemas da telefonia celular, em especial da Vivo, aconteceram em função da operadora mudar a direção local e não responder periodicamente as Cartas de Informações Preliminares nem mandar representantes as audiências no Procon. “Em virtude deste procedimento a empresa chegou a ser multada várias vezes neste período”.
Além de cobranças indevidas e abusivas, rescisões de contratos, serviços não fornecidos, danos materiais e pessoais pela não prestação de serviços e até publicidade enganosa engrossam a lista de reclamações contra a empresa de telefonia.
Já o problema em relação ao Sanear, foram os aumentos de contas de água. Segundo Ana Inês, a maior parte foi resolvida em audiências e tiveram como foco a cobrança pela quantidade de água consumida depois da hidrometração. “Como o Sanear está colocando relógios para verificar o consumo de água, as pessoas se deparam com valores mais altos na conta e reclamam no Procon”. Na maioria dos casos, o problema foi resolvido e o errado era o reclamante que passa a pagar o que consome e não mais a taxa mínima.
A delegada do Procon Ana Inês Garcia Ferreira ressalta que os problemas da telefonia celular, em especial da Vivo, aconteceram em função da operadora mudar a direção local e não responder periodicamente as Cartas de Informações Preliminares nem mandar representantes as audiências no Procon. “Em virtude deste procedimento a empresa chegou a ser multada várias vezes neste período”.
Além de cobranças indevidas e abusivas, rescisões de contratos, serviços não fornecidos, danos materiais e pessoais pela não prestação de serviços e até publicidade enganosa engrossam a lista de reclamações contra a empresa de telefonia.
Já o problema em relação ao Sanear, foram os aumentos de contas de água. Segundo Ana Inês, a maior parte foi resolvida em audiências e tiveram como foco a cobrança pela quantidade de água consumida depois da hidrometração. “Como o Sanear está colocando relógios para verificar o consumo de água, as pessoas se deparam com valores mais altos na conta e reclamam no Procon”. Na maioria dos casos, o problema foi resolvido e o errado era o reclamante que passa a pagar o que consome e não mais a taxa mínima.
Fonte:
24 Horas news
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207762/visualizar/
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