Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 10 de Setembro de 2007 às 17:29

    Imprimir


A Renault do Brasil apresentou hoje, em São Paulo, o hatch compacto de quatro portas batizado de Sandero, que começará a ser comercializado pela montadora no País a partir de dezembro. Produzido na mesma plataforma do Logan, lançado em junho, o Sandero é o primeiro carro mundial da Renault a ser feito inicialmente fora das bases da empresa na Europa. "O modelo foi desenvolvido especialmente para o consumidor sul-americano", disse o presidente mundial do grupo, Carlos Ghosn, em videoconferência transmitida de Frankfurt para todo o mundo.

O preço e a expectativa de vendas do novo veículo, que terá garantia de três anos, ainda não foram divulgados, mas o carro deverá competir com os Volkswagen Polo e Fox, além do recém-lançado Punto, da Fiat. Executivos da empresa garantiram ainda que o novo carro não implica no fim da linha Clio, que deverá ser reposicionada no mercado.

O Sandero é o quarto modelo de um total de seis novos automóveis que serão lançados no País até 2009 dentro do plano de crescimento para o Mercosul chamado de Contrato 2009, lançado em outubro de 2006 e que prevê investimentos de US$ 360 milhões para o País, sendo que US$ 260 milhões já foram aplicados. Até agora já foram lançados o Mégane, Mégane Grand Tour e o Logan.

A exemplo do Logan, o Sandero será comercializado em outros mercados do mundo. Segundo a empresa, em uma segunda fase do projeto, além do complexo produtivo instalado no Paraná, outras fábricas do grupo produzirão o modelo. A montadora, no entanto, ainda não divulgou quais unidades poderão produzir o novo modelo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207786/visualizar/