Câmara faz nova audiência para discutir CPMF
Participarão dos debates o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que é uma das principais lideranças do movimento contra a prorrogação da CPMF, e os economistas José Roberto Afonso e Raul Velloso.
Na semana passada, debateram a prorrogação da CPMF e da DRU os ministros Guido Mantega (Fazenda), José Gomes Temporão (Saúde), Luís Marinho (Previdência Social), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate a Fome) e Paulo Bernardo (Planejamento).
Até agora, segundo Agência Brasil, foram apresentadas à comissão 23 emendas de parlamentares com o objetivo de promover alterações nas propostas de emendas à Constituição que prorrogam a CPMF e a DRU.
Na sexta-feira (7), o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que a votação da prorrogação da CPMF até 2011 deve ser concluída até o fim deste mês. Segundo ele, a oposição tem feito obstruções em protesto contra a continuidade do imposto, mas alguns acordos já permitiram avanços para destrancar a pauta do plenário.
“Imagino que a obstrução seja por questão da CPMF. De qualquer maneira, a gente já vem conversando com os líderes da base do governo e da oposição e temos produzido pequenos acordos de procedimento", disse Chinaglia.
Comentários