Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 09 de Setembro de 2007 às 15:36

    Imprimir


TIKRIT, Iraque, 9 Set 2007 (AFP) - Cinco policiais e cinco militares iraquianos morreram neste domingo em diversos ataques na província de Salaheddin, no norte do Iraque, informaram fontes de segurança.

Os incidentes aconteceram no mesmo dia da abertura, em Bagdá, de uma importante conferência sobre a segurança no Iraque que reúne o governo iraquiano, seus colegas da região e representantes da comunidade internacional.

Cinco policiais foram mortos em Hajaj, perto de Tikrit, quando rebeldes atacaram seu posto com lança-foguetes RPG e armas leves, declarou um representante do centro de coordenação iraquiano-americano de Tikrit.

Um camicase detonou as bombas que estavam no seu caminhão perto de uma ponte próxima a um posto de controle do exército iraquiano em Balad. Cinco soldados foram mortos e outros 12 ficaram feridos, anunciou um responsável pela segurança de Tikrit.

Em Bagdá, representantes do Irã, da Síria, da Jordânia, da Turquia, da Arábia Saudita, do G8 e dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU estavam reunidos com o primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki, para tentar elaborar uma estrégia que permita pôr um fim à violência no Iraque.

Os temas da energia e dos refugiados também deviam ser evocados durante esta conferência internacional.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207898/visualizar/