Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 08 de Setembro de 2007 às 23:59

    Imprimir


A Polícia da Itália prendeu neste sábado (8) em Torre Annunziata, na província de Nápoles (sul), Salvatore Agretti, considerado um dos chefes da Camorra, máfia napolitana, e que se encontrava na lista dos 100 homens mais procurados pela Justiça do país.

Segundo fontes policiais, Agretti, de 40 anos, foi preso em uma casa de Torre Annunziata, sob a acusação de associação mafiosa. No momento da prisão, ele portava uma pistola de fabricação caseira.

O promotor adjunto de Nápoles, Franco Roberti, considera Agretti um "assassino impiedoso", mas também "capaz de controlar a organização de seu clã", que tinha sido dizimado depois das últimas prisões de seus membros.

Após as detenções, Agretti tinha se transformado no chefe do clã Gionta, um dos mais importantes na região, e em um "personagem de primeiro plano na Camorra", disse Roberti. Segundo o promotor, a prisão de Agretti representa um "momento importante na luta contra os clãs da Camorra, sobretudo na região sul da província de Nápoles".

Em 30 de agosto deste ano, a polícia italiana aplicou outro duro golpe na máfia napolitana ao prender Salvatore Lo Russo, de 54 anos, chefe do clã conhecido como "Capitoni", que se formou nos anos 70 e controla boa parte do tráfico de drogas nos bairros napolitanos.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207919/visualizar/