Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 08 de Maio de 2013 às 14:58

    Imprimir


Ilustração
A polícia libertou uma adolescente, 17 anos, mantida em cárcere privado na casa do namorado, 23 anos, em Várzea Grande. Ele foi preso em flagrante no bairro Jardim Primavera, e também pode responder por estupro. Segundo a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), a vítima era mantida presa desde o último domingo (5), quando saiu da casa dos pais, no bairro Jardim Glória, dizendo que iria visitar uma colega de trabalho, no Residencial Aeroporto.

 
 
Para ‘tranquilizar" a família, a jovem enviava mensagens de hora em hora, dizendo que estava tudo bem, a mando do namorado. Ele a ameaçava com uma faca e já a mantinha em cárcere privado.

 
 
A família começou a ficar preocupada e acionou primeiramente a Polícia Militar, que repassou, na segunda-feira (6), o caso a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). O relacionamento teria iniciado há cerca de 1 mês, sem o conhecimento dos pais.

 
 
De acordo com o delegado chefe do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, a adolescente foi mantida em cárcere por 3 dias, em uma casa fechada com portão eletrônico, impedida de sair pelo namorado.

 
 
Stringueta disse ainda que na chegada dos policiais, o rapaz segurava a adolescente com os braços entorno de seu ombro. "Ele não queria abrir o portão e apareceu segurando a moça, puxando-a com força toda vez que ela tentava se soltar", disse.

 
 
Conforme o delegado, tanto o acusado quanto a vítima já foram ouvidos. Em interrogatório, Lúcio de Oliveira, disse que tinha ciúmes da adolescente com o ex-namorado e que iria matá-lo. "Ele demonstrou ter obsessão, capaz de matar a namorada", disse o delegado.

 
 
O delegado explicou que mesmo a moça tendo ido espontaneamente até a casa do namorado, o fato de ser impedida de sair, configura o cárcere privado e ainda estupro, a relação sexual mantida nas condições de domínio.

 
 
A pena para o crime de cárcere privado é de 2 a 5 anos e do crime de estupro, 8 a 12 anos, quando a vítima é maior de 14 anos e menor de 18.

 
 
O jovem saiu a cerca de 1 mês do Centro de Ressocialização do Carumbé. Ele confessou que é líder de uma quadrilha de roubos a residência em Várzea Grande e que rouba veículos por indicação de colegas presos, para onde envia parte do dinheiro. Segundo ele, recentemente roubou um Corolla e revendou por R$ 1,5 mil e Saveiro, repassado por R$ 3 mil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20795/visualizar/