Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 08 de Setembro de 2007 às 14:03

    Imprimir


Pelo menos 28 militares morreram e 30 ficaram feridos hoje na explosão de um carro-bomba na cidade litorânea de Dellys, cerca de 100 km da capital Argel, no segundo ataque terrorista em menos de 48 horas no país do norte da África. A explosão ocorreu na frente de um quartel da Guarda Costeira, no momento em que guardas participavam do cerimonial de içamento da bandeira. Todas as vítimas eram guardas, que fazem parte das Forças Armadas da Argélia, disseram fontes hospitalares.

O atentado foi atribuído ao grupo terrorista Al-Qaeda no Magrebe Islâmico e segue-se ao ataque a bomba de quinta-feira na cidade de Batna contra uma multidão que aguardava a visita do presidente Abdelaziz Bouteflika, que deixou 22 mortos e 107 feridos. O governo argeliano afirmou que aquele atentado era uma tentativa dos rebeldes de arruinar esforços para pôr fim à a violência política.

Os recentes ataques provocaram temores da volta da violência em larga escala que tomou o país na década de 1990, depois que uma eleição que partidos islâmicos eram favoritos foi cancelada. A Argélia, um aliado fiel dos EUA em sua guerra contra o terrorismo, tem tentado virar a página de 15 anos de insurgência islâmica que já deixou mais de 200.000 mortos.

O ataque de hoje hoje é similar ao que ocorreu em julho passado na cidade de Lakhadaria, onde outro terrorista suicida lançou o caminhão que dirigia contra uma instalação militar, matando dez soldados.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207964/visualizar/