Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 07 de Setembro de 2007 às 18:50

    Imprimir


O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse hoje acreditar que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) não tenha participado das comemorações do Sete de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, pelas "circunstâncias" políticas que enfrenta.

"Ele deve ter decidido não vir pelas circunstâncias. Eu não estou negando que o fato dele estar sendo agora [julgado] pelo Senado é que deve ter pesado, é obvio", afirmou o deputado.

Renan é acusado de usar recursos da empreiteira Mendes Júnior --via lobista-- para pagar despesas pessoais, como a pensão alimentícia à jornalista Monica Veloso, com quem tem uma filha fora do casamento. Ele nega as acusações.

Na quarta-feira, o Senado se reúne em sessão para votar o projeto de resolução que recomenda a cassação do mandato de Renan.

Chinaglia evitou especular se Renan estaria fazendo um corpo a corpo com os parlamentares na tentativa de salvar o seu mandato, já que na próxima quarta-feira o plenário do Senado vai votar o projeto que recomenda a perda do seu mandato.

"Ele pode desde estar descansando até está trabalhando junto aos senadores", disse.

Chinaglia afirmou que vem acompanhando à distância os processos contra Renan, mas disse torcer que tal situação não se repita na Câmara.

"Eu rezo, torço e trabalho para que a Câmara fique longe desse tipo de problema. Eu sou presidente de outra Casa, não tenho que ter nenhum tipo de interferência ou opinião", afirmou.

Chinaglia participou na manhã desta sexta-feira ao lado de vários ministros e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do desfile militar em comemoração ao Dia da Independência.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208004/visualizar/