Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 07 de Setembro de 2007 às 12:39

    Imprimir


PRAIA DA LUZ, PORTUGAL - A mãe de Madeleine McCann, a garota britânica que desapareceu em Portugal quatro meses atrás, será formalmente declarada suspeitada na sexta-feira, disse uma porta-voz da família.

Kate McCann entrou na delegacia de polícia da cidade de Portimão por volta das 7h (horário de Brasília) para ser interrogada uma segunda vez em menos de 24 horas.

A repentina mudança no rumo das investigações deu-se depois de as autoridades terem recebido o resultado de exames feitos em material colhido no apartamento de veraneio localizado no Algarve e de onde Madeleine, 4, desapareceu no dia 3 de maio.

Uma amiga dos McCann afirmou que Kate lhe havia dito que a polícia encontrou sangue em um carro alugado por ela e pelo marido, Gerry. Mas, segundo a amiga, não ficou determinado que o sangue pertencia à garota.

"Kate sabe que há a possibilidade de ela ser detida", afirmou essa pessoa à Reuters.

Desde o desaparecimento de Madeleine, os pais dela realizam uma campanha incansável a fim de chamar atenção para o caso. Esses esforços renderam-lhe a simpatia de toda a Europa e fizeram com que, entre outras coisas, fossem recebidos pelo papa Bento 16, em Roma. O pontífice abençoou uma foto da garota britânica.

"Ela (Kate) será formalmente declarada suspeita no caso", afirmou Justine McGuinness, uma porta-voz dos McCann. Gerry também deve ser interrogado em separado pela polícia na sexta-feira.

Mas o porta-voz da polícia portuguesa, Olegario de Souza, disse que a mãe de Madeleine ainda era considerada apenas uma testemunha do caso, acrescentando que alguém pode ser declarado como suspeito em qualquer ponto da investigação.

"Esta possibilidade sempre existe, mas estamos falando sobre um caso real e, até este ponto, não posso dizer se ela (Kate) foi declarada como suspeita ou não", disse Sousa à Reuters.

Kate, que tem comparecido à igreja quase diariamente a fim de pedir pelo regresso da filha, foi interrogada por cerca de 11 horas na delegacia de Algarve, na quinta-feira.

Pelas leis portuguesas, declará-la suspeita indica que, para a polícia, Kate pode estar envolvida no crime. Mas isso não significa que será detida neste momento.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208029/visualizar/