Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Setembro de 2007 às 10:37

    Imprimir


Barra do Garças, MT - Com uma série de atrações ao longo do ano, Barra do Garças também quer criar um calendário para ocupar os meses em que não ocorrem eventos nos três municípios (Barra, Pontal do Araguaia e Aragarças, Goiás). A meta é criar um calendário turístico permanente e não sazonal, combinando eventos municipais com estaduais investindo fortemente em atividades de lazer, aventura (esportes radicais) e turismo místico (atraindo turistas de todo o Brasil e exterior).

Dentre os eventos realizados destacam-se o Carnaval (fevereiro, no Porto do Baé e clubes); Semana Santa (em abril cerca de 10 mil fiéis sobem os 1.200 degraus até o mirante do Cristo, na Serra Azul); Motorcycle (em maio); Congresso Internacional de Ufologia e Parapsicologia do Vale do Araguaia e Festa de Santo Antônio, o Padroeiro da cidade (junho); temporada de Praia Quarto Crescente, no Rio Araguaia, em Aragarças e Praia da Arara, no Rio Garças, na vizinha Pontal do Araguaia, e outros eventos ligados ao verão local (julho); Exposição Agropecuária (setembro); e Festa do Caju, na Serra do Roncador (outubro).

“Embora os três municípios [Barra, Pontal do Araguaia e Aragarças] possuam suas particularidades, os prefeitos estão trabalhando de forma integrada para identificar as vocações tanto econômicas como turísticas”, revelou o prefeito Zózimo Chaparral, de Barra do Garças. “O Araguaia e o Garças [os rios que banham os municípios], não nos divide, nos une”, ressalta o prefeito.

NOVO PARQUE - Prestes a comemorar 59 anos de emancipação política (15 de setembro), Barra do Garças vai dar de presente à população, este mês, mais uma área de lazer: é o Parque dos Buritis, criado pelo município e que contou com recursos do governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e da ajuda da iniciativa privada.

São três lagos e pistas para caminhada numa área de oito hectares. A região, que já tem atrativos como o Parque Estadual da Serra Azul (11 mil hectares), a Serra do Roncador, o Parque das Águas Quentes, e a Reserva Indígena São Marcos (dos Xavantes, com 180 mil hectares), terá no Parque dos Buritis mais um local de integração do homem com a natureza.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208039/visualizar/