Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 07 de Setembro de 2007 às 08:33

    Imprimir


VIENA, 7 Set 2007 (AFP) - Bento XVI orou nesta sexta-feira diante da Coluna de Maria, onde pediu que proteja a Áustria e convidou os fiéis a deixarem suas preocupações sob seu manto, na primeira parada de uma viagem de peregrinação de três dias que o levará ao santuário de Mariazell.

O Papa, um pouco afônico, insistiu na importância da devoção à Virgem para os católicos diante de cerca de mil fiéis vestidos com capas de chuva na Praça Am Hof, onde fica localizada a Mariensaule.

"Em seu sentimento materno Maria acolhe hoje sob sua proteção pessoas de todas as línguas e culturas para conduzi-las, todas juntas, em uma unidade multiforme, até Cristo. Podemos nos voltar para ela com nossas preocupações e necessidades", comentou.

Entre os fiéis se destacavam os representantes das comunidades de língua estrangeira da arquidiocese de Viena e o cardeal Christoph Schonborn, arcebispo da cidade, além de muitos jovens que resistiram sob uma chuva persistente desde as primeiras horas da manhã na 'Festa da Fé', animada por vídeos, cânticos e entrevistas.

Maddalena Goeth, de 12 anos, parecia encantada com a espera, mesmo com a chuva. "Tenho muita vontade de ver o Papa, gostaria de poder fazer muitas perguntas a ele", comentou à AFP. Terá que esperar outra oportunidade.

A Mariensaule, construída pelo imperador Fernando III como forma de gratidão pela libertação de Viena de um grande perigo e inaugurada há 360 anos, também "deve ser para nós um sinal de esperança", disse o Papa, que pediu sua proteção para a Áustria.

Os fiéis incluíram entre suas preces pedidos pela paz e mencionaram "todos os homens e mulheres a quem é oferecida uma nova vida a partir do momento da concepção", em alusão ao combate da Igreja contra o aborto.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208056/visualizar/