Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 06 de Setembro de 2007 às 05:49

    Imprimir


Viena, 6 set (EFE).- O barril de referência da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) registrou na quarta-feira uma nova alta, a décima consecutiva, chegando a US$ 71,39, US$ 0,61 a mais que na terça-feira, comunicou hoje o secretariado do cartel, em Viena.

Os preços do petróleo aumentaram pouco antes da divulgação nos Estados Unidos dos dados sobre os estoques de petróleo e às vésperas da conferência ministerial da Opep, marcada para 11 de setembro, em Viena.

Segundo a empresa de consultoria PVM, há indícios de que os ministros da organização vão manter as atuais cotas de produção, por considerarem que não há uma escassez de petróleo nos mercados internacionais.

No entanto, o terceiro trimestre do ano terminará com uma possível queda dos estoques em 700 mil barris diários, segundo os analistas da PVM. Além disso, eles prevêem uma considerável escassez de oferta para o quarto trimestre.

A PVM prevê um crescimento de 1,83 milhão de barris diários na demanda de derivados do petróleo nos três últimos meses do ano em comparação com o trimestre atual. Os produtores de fora da Opep só pensam em aumentar a sua produção em cerca de 740 mil barris, o que elevaria o total a 50,4 milhões.

Como resultado, a Opep pode se ver pressionada a aumentar a produção no último trimestre em 900 mil barris diários, até um total de 32,4 milhões.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208215/visualizar/