Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 06 de Setembro de 2007 às 05:00

    Imprimir


Bagdá, 6 set (EFE).- Quatro soldados americanos morreram nas últimas horas e outros quatro ficaram feridos quando participavam de missões de combate no Iraque, informou hoje o Exército dos Estados Unidos, que também anunciou a morte de um dirigente da Al Qaeda.

Já a Polícia iraquiana anunciou que encontrou mais 11 corpos espalhados pelas ruas de Bagdá nas últimas horas. Quase todos apresentavam sinais de tortura e de execução por motivos sectários.

Os corpos tinham as mãos amarradas, os olhos vendados e estavam dispostos de modo que as autoridades acham que foram executados por um esquadrão, acrescentaram as fontes policiais.

O comando militar americano informou hoje que dois soldados da Força de Intervenção Rápida não resistiram aos ferimentos sofridos ontem. Eles foram atingidos por uma explosão junto ao seu veículo, na província de Salah ad-Din, no norte do Iraque.

Três outros soldados foram feridos no mesmo ataque.

Em outra nota, os EUA informaram a morte de dois militares quando sua patrulha enfrentou fogo inimigo, ontem, no leste de Bagdá. Mais um soldado ficou ferido no confronto.

Ontem, o comando militar tinha comunicado outras quatro mortes de soldados em combates em Bagdá e outras áreas.

O total de soldados americanos mortos no Iraque já chega a 3.750 desde que começou a invasão do país, em março de 2003.

Os EUA comunicaram também que suas tropas mataram um dirigente da rede terrorista Al Qaeda no Iraque e detiveram 18 supostos terroristas numa ofensiva, ontem, a sudoeste de Bagdá.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208223/visualizar/