Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 05 de Setembro de 2007 às 21:13

    Imprimir


Depois da falta de iluminação, os principais túneis de São Paulo agora sofrem com a falta de extintores de incêndio, corrimãos e câmeras de vigilância. A ação de quadrilhas especializadas é uma ameaça para a segurança de motoristas e pedestres.

Na saída do Túnel Ayrton Senna, no Ibirapuera, na Zona Sul da Capital, mais de 30 metros de corrimão sumiram, ficaram apenas as barras de ferros que dão sustentação. As equipes de manutenção e de segurança usam o trajeto para entrar no túnel caso ocorra algum imprevisto.

As quadrilhas agem de madrugada, quando o movimento de carros é menor. Pedaços do corrimão são retirados de pouco a pouco. Na saída do túnel existem duas câmeras, mas elas não ajudaram a pegar os ladrões. Segundo a prefeitura, as câmeras ficam monitorando o trânsito e não são usadas para gravar o que acontece nos túneis durante todo o dia. Por isso, elas não flagraram a ação lenta dos bandidos.

Na passagem subterrânea que dá acesso a Rua Sena Madureira só sobraram os parafusos no chão. Além do corrimão, as barra de ferro também foram levadas. A única câmera que poderia registrar os roubos está quebrada, apontada para o chão e com uma colméia de marimbondos na lente.

Os bandidos também entraram em ação no túnel da Avenida Rebouças, por onde passam dezenas de carros por minuto. Todas as mangueiras de incêndio e os extintores foram roubados.

A prefeitura informou que pretende recuperar as câmeras com defeito em no máximo 30 dias. Atualmente, apenas 20% das câmeras da Capital estão funcionando.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208240/visualizar/