Quadrilha detida havia levado 160 kg de fios telefônicos
A polícia encontrou 160 kg de cabos telefônicos com as nove pessoas detidas na madrugada desta quarta-feira (5), acusadas de roubar fios em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. Para agir, a quadrilha utilizava cones, capacetes e escadas e agia como se estivesse fazendo reparos na rede.
Segundo a polícia, o grupo foi flagrado em ação ao tentar remover fios em uma estrada em Itaquaquecetuba. Em cada cabo passavam 100 fios de cobre, que eram separados e vendidos depois. Um dos detidos seria funcionário de uma empresa de telefonia. Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha usava material e uniformes da própria empresa e chegava ao local do roubo com carros identificados.
Especializados
A quadrilha foi pega com a detenção de três homens em Itaquaquecetuba. Na casa de um deles, em Suzano, policiais encontraram mais cinco homens que trabalhavam com cabos roubados em outras áreas. Eles eram responsáveis pela separação do cobre que seria vendido em ferros velhos da região.
Segundo a polícia, a quadrilha era organizada. Um grupo fazia o corte dos fios, outro recolhia o material e uma outra equipe separava, cortava e vendia o metal. Ferramentas como serras e alicates também estavam no local.
Todo material aprendido e os 9 homens foram levados para a delegacia de Itaquaquecetuba. Ao todo foram recolhidos 160 quilos de cabos telefônicos.
Comentários