Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 05 de Setembro de 2007 às 00:47

    Imprimir


O furacão Félix atingiu hoje o nordeste da Nicarágua e deixou pelo menos três mortos, dez feridos e um desaparecido. Classificado como categoria 5 - a máxima na escala Saffir-Simpson -, o furacão apresentou ventos de 260 quilômetros por hora. Mas ao chegar à costa, o Félix teve sua força diminuída para categoria 2, e no fim da tarde de hoje, o Centro Nacional de Furacões dos EUA rebaixou o furacão para categoria 1, com ventos de 120 quilômetros por hora.

No entanto, o Serviço Meteorológico Nacional lembrou que a degradação do nível do furacão não reduz seu potencial para formar chuvas. Antes de atingir a terra, mais de 12 mil pessoas foram retiradas do nordeste da Nicarágua.

O Félix foi o 31º furacão de categoria 5 a ser formado no Oceano Atlântico e o 8º nas últimas cinco temporadas de furacão. Alguns meteorologistas afirmam que o aumento na temperatura do mar causado pela degradação ambiental faz com que as tempestades sejam mais fortes. Em 2005, um recorde de quatro furacões alcançaram a categoria 5, incluindo o Katrina que deixou mais de 1,5 mil mortos nos EUA.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208404/visualizar/