Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Setembro de 2007 às 22:49

    Imprimir


São Paulo - A Editora Abril classificou hoje, em nota, de "absolutamente improcedentes e infundadas" as acusações do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre supostas irregularidades na venda de parte da editora ao grupo sul-africano Naspers. Calheiros exibiu hoje no plenário do Senado uma reportagem da TV Bandeirantes, segundo a qual a Abril teria vendido 30% de suas ações a empresas laranjas, que representariam o conglomerado de mídia africano.

A editora diz respeitar "escrupulosamente" o princípio da legalidade e afirma que o "aplica rigorosamente a todas as suas empresas, publicações, ações e políticas". De acordo com a empresa, as acusações do senador representam "mais uma tentativa torpe e desesperada" de desviar a atenção a respeito das denúncias de corrupção contra ele reveladas pela revista Veja, editada pela Abril, e outros veículos de comunicação do País.

Renan Calheiros tem usado os ataques à Editora Abril como uma de suas principais estratégias de defesa, com o argumento de que as revelações da revista Veja teriam o objetivo de "esfumaçar" supostas irregularidades na venda da TVA à Telefônica espanhola. Em nota anterior, publicada no começo de agosto, a Abril afirmou que as acusações de Calheiros sobre essa transação são "levianas" e "fruto do desespero".





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208410/visualizar/