Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 04 de Setembro de 2007 às 20:58

    Imprimir


Cali (Colômbia), 4 set (EFE).- O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) confirmou que os restos mortais dos 11 deputados colombianos que morreram em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) não chegarão hoje à cidade de Cali.

O representante do CICV no departamento de Valle del Cauca, Nicolan Von Ark, também disse que os parentes dos mortos já foram avisados de que o traslado foi novamente adiado.

Segundo as Farc, os deputados morreram no dia 18 de junho, em um fogo cruzado com um grupo armado "não identificado". O Governo colombiano, por sua vez, acusa a guerrilha de matar os legisladores, que ficaram mais de cinco anos em cativeiro.

Os parentes dos deputados mortos esperam desde ontem a chegada dos restos mortais, cuja entrega já havia sido adiada na segunda-feira por causa do mau tempo.

Uma comissão do CICV, acompanhada pelo ex-ministro Álvaro Leyva, já viajou para o local indicado pelas Farc para o recolhimento dos corpos.

Após a frustração de ontem, os familiares e amigos dos deputados assassinados passaram horas esperando a chegada dos restos mortais no Instituto Médico Legal de Cali (legista).

No entanto, depois do meio-dia, eles foram informados do adiamento do traslado e de que seriam avisados caso surgissem novas informações.

O Instituto Médico Legal está preparado para os trabalho de necropsia e identificação dos corpos, que devem estar num avançado estado de decomposição, já que os deputados morreram há 78 dias, numa região de mata, úmida e quente, no sudoeste do país.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208422/visualizar/