Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Setembro de 2007 às 16:45

    Imprimir


Cerca de 80 famílias foram atingidas hoje por um incêndio na favela de Jardim Edite, localizada no bairro do Brooklin Novo, zona sul de São Paulo. Informações preliminares dão conta que o fogo, que atingiu o local por volta das 9h30, teria sido causado por uma ligação irregular de energia, conhecida como "gato", segundo a subprefeitura de Pinheiros. Não há registro de feridos.

As famílias afetadas serão enviadas para um abrigo provisório, chamado "Espaço Cancioneiro", de acordo com a prefeitura de São Paulo. Posteriormente, serão cadastradas para receber uma ajuda de R$ 300 por mês, chamada aluguel social, por um período de até um semestre. Depois disso, elas devem ser encaminhadas para moradias construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) ou pela Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab).

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou que a favela de Jardim Edite estava entre as prioridades no trabalho de remoção de famílias. "O que acontecerá agora é a antecipação dessas ações em relação às famílias atingidas", afirmou Kassab à Rádio Eldorado. A favela de Jardim Edite abriga 644 famílias. A favela sofreu um outro incêndio em abril de 2005, quando 90 famílias ficaram desabrigadas.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208475/visualizar/