Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Setembro de 2007 às 11:24

    Imprimir


Uma criança de 4 anos foi internada em um hospital de Belém, na segunda-feira (3). Ela está com sintomas de uma doença ainda não identificada e que provocou a morte de outras quatro crianças, na Ilha de Marajó (PA), em agosto deste ano.

A menina foi internada com febre alta, crise convulsiva e vômito. Segundo informações do hospital, o estado de saúde da criança é grave. Ela está sedada e respira com ajuda de aparelhos. A garota é irmã de uma das quatro crianças que morreram com os mesmos sitomas.

Técnicos do Instituto Evandro Chagas e da Secretaria de Saúde do Pará viajaram para a Ilha de Marajó, na segunda-feira. Eles vão passar uma semana na região para tentar identificar a causa das mortes.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que as mortes podem estar relacionadas a algum tipo de vírus.

Mortes

Na sexta-feira (31), foram confirmadas as mortes de outras quatro crianças na Ilha de Marajó. Elas foram vítimas de uma doença ainda não identificada. As crianças que morreram tinham entre 2 e 6 anos.

Todas elas apresentaram febre alta, vômito, diarréia e várias marcas de picadas na pele. As quatro mortes ocorreram um dia depois de os sintomas serem detectados. A última morte ocorreu no domingo (26).

O caso se tornou público depois que o bispo José Luiz Azcona denunciou as mortes. Todas as vítimas, segundo o religioso, moravam em Anajás.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208531/visualizar/