Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 03 de Setembro de 2007 às 19:36

    Imprimir


RIO - O diretor de Exploração e Produção a Petrobras, Guilherme Estrella, negou hoje que tenha pedido para deixar a diretoria da estatal. O executivo frisou que a mudança de postos na diretoria é rotina e depende de decisão do acionista controlador da empresa, no caso, o governo federal.

A mudança não é uma hecatombe, faz parte da rotina. São cargos de confiança e o governo nos coloca e nos retira. Sei que vou ser substituído quando o governo decidir, ressaltou Estrella.

Nas últimas semanas, uma possível dança das cadeiras foi anunciada na imprensa. Entre os envolvidos, segundo as notícias, estariam, além de Estrella, Paulo Roberto Costa, atual diretor de Abastecimento, que estaria cotado para assumir a diretoria de Exploração e Produção e seria substituído por Allan Kardec Pinto, gerente da área de refino. Os rumores ganharam força depois que Allan Kardec deixou seu cargo. Mas o próprio presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, confirmou ter convidado o funcionário para uma assessoria especial ligada à presidência.

Hoje, Estrella negou inclusive rumores de aposentadoria. Já estou aposentado. Já usufruí as benesses do ócio remunerado, brincou, durante a apresentação do plano estratégico para a área de Exploração e Produção para o período entre 2008 e 2012.

O executivo também considerou especulação as informações de que o campo de Tupi, na Bacia de Santos, teria reservas de até 10 bilhões de barris. Segundo ele, os testes feitos até o momento são estimativas iniciais, com alto grau de imprecisão.

Testamos o primeiro poço e vamos testar o segundo poço. A empresa se destina a, dentro da lei, dar as informações que forem necessárias, frisou.

Na semana passada, um relatório do Credit Suisse informou que a estatal estaria otimista com a perspectiva de encontrar no campo de Tupi uma reserva gigante de óleo leve, com nível próximo dos 30º API.




Fonte: Valor Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208629/visualizar/