Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 02 de Setembro de 2007 às 14:06

    Imprimir


TUZLA, Bósnia (Reuters) - Cerca de 7.000 casais na cidade de Tuzla, na Bósnia, tentaram quebrar o recorde mundial de beijos simultâneos na noite de sábado.

Com fogos de artifício, um telão gigante, confetes e balões em forma de coração como pano de fundo, a multidão beijou-se por pelo menos 10 segundos, às 23h do horário local.

"Nós quebramos o recorde, é demais", disse Kristina Gligorovic, relações públicas do evento.



Ela disse que o recorde deverá ser reconhecido através de vídeo e documentação mostrando 6.890 casais se beijando ao mesmo tempo.

Os organizadores da chamada "Revolução do Amor" esperam superar um recorde conquistado na Hungria, onde 6.400 casais entraram para o Livro dos Recordes Guinness por beijos simultâneos, em julho deste ano.

A comunidade islâmica de Tuzla protestou contra o evento, dizendo que a exposição pública de amor vai contra sua tradição religiosa. Muçulmanos são quase metade da população da cidade.

"As pessoas que participaram deste evento espalham a imoralidade sexual em nossa sociedade. A organização de tal evento, pouco antes do mês de Ramadã, é uma expressão de desrespeito aos sentimentos islâmicos", disse a comunidade em um comunicado.

Mas o prefeito de Tuzla alegou que o evento almejava promover a cidade e sua comunidade multiétnica. "Nós apreciamos a filosofia do amor, não do ódio. Deixe a revolução começar por aqui", disse ele.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208752/visualizar/