Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 01 de Setembro de 2007 às 23:15

    Imprimir


Brasília, 1 set (EFE).- Cerca de 300 pessoas que estavam hospedadas no Hotel Nacional, um dos mais tradicionais de Brasília, foram despejadas hoje por uma decisão judicial que reintegrou a propriedade do terreno onde fica o hotel a um banco.

A curiosa cena das centenas de pessoas abandonando o local com suas malas no meio de queixas e exigências surpreendeu quem passava hoje pelo Setor Hoteleiro Sul, região central da capital onde fica o hotel.

Segundo explicaram porta-vozes do Grupo Canhedo, que administra o hotel, a decisão de esvaziar as instalações foi tomada pela justiça do Distrito Federal, mediante a qual foi reconhecida a propriedade do terreno ao Banco Rural.

A instituição bancária reivindica desde 2004 o terreno, alegando que o Grupo Canhedo tem com o banco uma dívida de mais de R$ 30 milhões pela aquisição do espaço ocupado pelo edifício.

O hotel, de cinco estrelas, começou a ser construído em 1960, no mesmo ano em que foi inaugurada a cidade desenhada pelos arquitetos Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

Tem 347 quartos e durante anos foi considerado o mais luxuoso da nova capital brasileira. Em suas suítes já ficaram hospedados, entre outros, a rainha Elizabeth da Inglaterra e o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208779/visualizar/