Polícia apreende carreta com madeira ilegal e prende dois homens
A Polícia Ambiental apreendeu uma carreta que transportava pelo menos 35 m³ de madeira oriunda de desmatamento ilegal. Dois homens foram presos pela polícia. A apreensão ocorreu na rodovia MT 140, entre Chapada dos Guimarães e Campo Verde. A estrada, segundo a polícia, é usada pelos criminosos como rota para tráfico de madeira ilegal. A madeira saiu da cidade de Nova Maringa (400 quilômetros ao norte de Cuiabá). O destino seria o município de Pedra Preta (a 243 quilômetros da capital do Estado).
Foram presos o empresário de Pedra Preta, Waldomiro Vilarinho (63), e o motorista Cidenir Risson (33). Eles agiam juntos para tentar driblar a fiscalização da polícia. Waldomiro seguia na frente – a cerca de 800 metros – do caminhão com as toras que era conduzido por Cidenir. Segundo o comandante da Polícia Ambiental, tenente Gilcemar Lemes Correa, o objetivo de Waldomiro era alertar o motorista Cidenir sobre a fiscalização. O comandante disse ainda que eles não tinham Nota Fiscal e Guia Florestal.
A madeira será apreendida e encaminhada na segunda-feira para a Delegacia do Meio Ambiente – o local não funciona na fim de semana. Os dois homens presos em flagrante serão multados e autuados. O empresário terá que pagar R$ 500 reais por metro cúbico de madeira.

Comentários