Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 01 de Setembro de 2007 às 02:41

    Imprimir


A seleção brasileira de basquete enfrenta hoje a argentina em Las Vegas, pelas semifinais do Torneio Pré-Olímpico de Basquete, e quem vencer garante sua participação nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Desde 1996 o Brasil não disputa uma edição dos Jogos. Não é um jogo, mas "o" jogo.

O principal pontuador da seleção, o ala-armador Leandrinho, tem feito grandes apresentações, mas anda visivelmente abatido. Nos últimos dias, adotou o isolamento e o silêncio: nos últimos quatro jogos, saiu do Thomas & Mack Center sem falar com ninguém.

A equipe tem alternado boas e más apresentações e, por causa disso, os conflitos entre os jogadores e dos atletas com a comissão técnica afloraram. Para piorar, o ala Marquinhos sofreu uma contusão no dedo mínimo da mão direita e teve de ser cortado. Chegou ao Brasil atirando contra a comissão técnica e dizendo que o grupo não dá bola para as instruções do técnico Lula Ferreira.

Na Argentina, ao contrário, tudo tranqüilo. Apesar de não contar com vários jogadores importantes, como Manu Ginobili, Andres Nocioni e Fabricio Oberto, a equipe mostrou consistência na maior parte do Pré-Olímpico - exceção apenas do jogo contra o Panamá, que foi decidido na prorrogação.

Brasil e Argentina já se enfrentaram no Pré-Olímpico em um jogo disputado no qual a seleção liderou o placar durante três quartos do tempo regulamentar para ceder o empate nos segundos finais. Na prorrogação, deu Argentina.

Contra todas as evidências, Lula garante que o time está bem e não há conflitos internos. "O importante é manter o equilíbrio emocional." Sobre as lições da derrota para a Argentina, resumiu: "Não pode desligar um minuto."





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208898/visualizar/