Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 31 de Agosto de 2007 às 22:36

    Imprimir


LA PAZ, 31 Ago 2007 (AFP) - Estudantes universitários e policiais se enfrentaram nesta sexta-feira nas ruas de Sucre, cidade do sudeste boliviano que reivindica da Assembléia Constituinte se tornar a sede do governo, atualmente em La Paz, informaram emissoras de TV locais.

A polícia fez amplo uso de bombas de gás lacrimogêneo na Praça de Armas da capital, quando dezenas de estudantes da Universidade San Francisco Xavier tentaram queimar as portas da prefeitura, administrada pelo Movimento ao Socialismo (MAS), do presidente Evo Morales.

De acordo com informações parciais, não há registro de feridos, nem detidos nos confrontos, embora dezenas de transeuntes, entre eles crianças e mulheres, tenham sofrido os efeitos do gás disparado pelos agentes.

A Praça de Armas de Sucre ficou coberta pelo gás lacrimogêneo e pela fumaça dos pneus queimados pelos estudantes, em uma tentativa de repelir a ação policial, informou o canal privado de televisão ATB.

Os ânimos ficaram exasperados na cidade, após rumores divulgados por rádios e TVs locais sobre a chegada em massa de militares para reprimir, versão essa que foi negada pelo porta-voz do governo, Alex Contreras.

Sucre, que reivindica ser a sede dos Poderes Executivo e Legislativo, tornou-se, na última semana, principal foco de conflito na Bolívia, que envolveu outras regiões do país e provocou a renúncia do prefeito de Chuquisaca, David Sánchez, aliado de Evo Morales.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208903/visualizar/