Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 31 de Agosto de 2007 às 19:26
Por: KATIÚSCIA MANTELI

    Imprimir


Parceria do Sistema Prisional e Polícia Militar tem intensificado as vistorias nas unidades prisionais do Estado. Nesta sexta-feira (31.08), foram apreendidos no presídio Pascoal Ramos, dois aparelhos celulares com bateria, uma carcaça de celular, um carregador artesanal e uma porção de substância análoga à maconha.

O diretor da unidade, Ronildo Viccari, explicou que a vistoria é realizada diariamente, exclusos os dias de visitas. “A ação visa recolher de forma imediata, os produtos que entram na unidade”, relatou.

O comandante da Companhia Militar do Pascoal Ramos, tenente Gilson Vieira da Silva, ressaltou que o número de drogas e celulares apreendidos na unidade são respectivos ao alto número de visitas do sexo feminino. “Apesar da revista íntima ser realizada com todo rigor necessário, a legislação proíbe qualquer toque na visitante. Quando há suspeita, encaminhamos para a Delegacia, onde é requisitada realização de Raio X”.

A unidade abriga atualmente, cerca de 1.200 reeducandos e o número anual de visitas é de cerca de 50 mil pessoas, levando em consideração que os reeducandos recebem uma média de 500 visitas/dia, nos dias que é permitida a entrada dessas pessoas. De acordo com o tenente Vieira, aproximadamente 95% desses visitantes são mulheres.

O secretário adjunto de Justiça, Carlos Santana, acrescentou também que o número de celulares apreendidos apenas no Pascoal Ramos, no primeiro semestre deste ano, é mais que o dobro do número de aparelhos apreendidos no mesmo período do ano passado. Foram 131 apreensões neste ano, contra 61 no ano passado. “O aumento de apreensão de celulares corresponde a uma intensificação das revistas, que também vem apresentando melhores resultados”.

Presídio Feminino – A ação da Polícia Militar e do Sistema Prisional resultou ainda na apreensão de um aparelho celular e dois carregadores. Depois da revista, tendo encontrado apenas um carregador, a guarnição suspeitou de oito reeducandas. No momento em que elas seriam encaminhadas ao Instituto Médico Legal, uma das reeducandas confessou que guardava o aparelho celular no órgão genital. Em seguida, foi descoberto também o outro carregador.

Processo Disciplinar – O diretor da unidade Pascoal Ramos explicou também que nos casos de apreensão, as providências são tomadas imediatamente. Quando o material é apreendido com o reeducando, o caso é encaminhado para a delegacia, onde é registrado um Boletim de Ocorrência. Além de 30 dias de isolamento ao reeducando. Os dois casos são considerados crime. Em todos os casos também a direção instaura procedimento disciplinar interno.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208930/visualizar/