Mãe de bebê abandonado em caixa de sapato tem 14 anos
A polícia identificou, nesta sexta-feira (31), uma adolescente 14 anos como a mãe do bebê abandonado em terreno baldio em Chapecó (SC), na terça-feira (28). O recém-nascido foi encontrado por duas irmãs em uma caixa de sapatos.
A adolescente assumiu o ato e confessou estar arrependida, segundo a polícia. A mãe da garota disse à polícia que não sabia da gravidez e não estava em casa no dia do nascimento.
Em depoimento, a adolescente disse que o cordão umbilical foi cortado com uma tesoura. A avó da menina manifestou interesse pela guarda da criança.
O encontro
As irmãs que encontraram o bebê recém-nascido contaram ao G1 como acharam a criança. De acordo com Karoline e Andressa Ramirez, no caminho da escola, elas passaram por um terreno abandonado e pararam ao ouvir um choro.
"Quando minha irmã, que estava na frente, percebeu que era um bebê, me chamou correndo. Cheguei perto e vi que a criança chorava muito. Quando encostei nela e a tirei da caixa, ela parou de chorar", disse Andressa, mais velha, de 13 anos. A menina enfrentou o frio de 1ºC enrolada numa camiseta de adulto e apresentava alguns arranhões na testa.
Assim que pegaram o bebê, as duas voltaram correndo para casa e avisaram o pai. "Nós ligamos imediatamente para a polícia", disse Elton Luiz Ramires.
A criança foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Regional, onde passou por exames e permanece internada, sem direito a visitas. Segundo os médicos, a menina tem três quilos e é saudável.
Comentários