Polícia prende mais um grande traficante em Cuiabá
Para cumprir 11 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, as Polícias Civil e Militar iniciaram na manhã de hoje, a “Operação Cabral. Os principais alvos foram as “bocas” de drogas do bairro São João Del Rei, Osmar cabral e Jardim Fortaleza, região do Coxipó, na periferia de Cuiabá. Mais um grande traficante foi preso.
Na operação, segundo o tenente-coronel Lino Farias, comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM), foram apreendidas algumas porções de maconha, um revólver e dinheiro em notas miúdas.
Na “boca” de um traficante identificado apenas como “Dandão”, no São João Del Rei, a Polícia Civil apreendeu droga e prendeu o líder da região juntamente com a mulher dele.
“Dandão”, a mulher dele e mais três pessoas presas na mesma operação estão neste momento no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Coxipó) onde será lavrado um flagrante coletivo de tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.
A operação é coordenada pelo delegado Elias Daher, titular da Diretoria Metropolitana, responsável por uma séria de investigações juntamente com os Serviços de Inteligências das Polícias Civil e Militar.
Trabalho que já resultou em dezenas de prisões, inclusive de grandes traficantes que vinham agindo há muitos anos em Cuiabá sem serem incomodados.
"Dandão", segundo as investigações da Polícia, era um dos respensáveis pelo aumento da violência nos bairros São João Del Rei, Osmar Cabral e Jardim Fortaleza. Era era quem fomentava a violência com o tráfico de drogas.
Comércio ilegal e criminoso que vinha levando bandidos a cometerem outros tipos de crimes, inclusive roubos e mortes na região. "Não vamos dar trégua para os bandidos, principalmente para os traficantes, pos são eles os responsáveis pela violência", alertou o delegado Elias Daher.
Comentários