Presos fazem rebelião na Cadeia Pública de Tangará
Presos do Centro de Ressocialização de Tangará da Serra (antiga cadeia pública) iniciaram uma rebelião na noite da última quarta-feira, 30. O fato ocorreu por volta das 19h30.
Os detentos protestavam contra a transferência de um colega da cela. Segundo informações do tenente Franklin Epiphânio de Almeida, a direção da casa prisional na manhã de quarta-feira transferiu um dos presos de uma cela para outra, o que provocou a revolta dos demais. Na hora da janta, os presos se negaram a retornar para as celas e provocaram tumultos no interior da cadeia.
Segundo o tenente, os policiais militares foram chamados e conseguiram negociar com a direção da cadeia o retorno do preso para cela, e assim terminar com a rebelião, por volta das 20h30.
O tenente informou ainda que na quarta-feira houve uma briga entre detentos. Ao ser questionado sobre a rebelião, o policial militar, associa o fato a superlotação do local. “Os presos estavam revoltados, mas após a negociação conseguimos encaminhar os detentos às celas sem que fosse necessário o uso da força”, disse.
Mesmo com a situação controlada dentro da casa prisional, o clima permanece tenso do lado de fora, os moradores das proximidades da cadeia estão temerosos.
Comentários