Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 30 de Agosto de 2007 às 19:16

    Imprimir


Uma multidão tentou linchar os quatro homens presos na manhã de hoje no município de Lucas do Rio Verde, acusados de matar ontem à tarde (29) uma empresária, a filha de cinco de anos de idade e ainda balear com dois tiros um garoto de 14 anos, também filho da vítima. Investigadores do caso disseram acreditar que os evolvidos queriam roubar a família.

A violência enfureceu ao menos uma centena de moradores de Lucas, cidade de 30 mil habitantes, distante 350 quilômetros de Cuiabá.

Quando surgiu a notícia na cidade de que os suspeitos haviam sido capturados e levados para a delegacia, a frente do local fora tomada pelas pessoas que tentaram invadir o prédio.

Houve um princípio de tumulto, mas a situação piorou quando os presos que ficam em celas instaladas nos fundos da delegacia, também reagiram e quiseram matar os acusados.

Policiais civis e militares tiveram de impor rigor para controlar o manifesto. Militares de Sinop, cidade distante 150 quilômetros dali foram para o local reforçar a segurança.

Após a população ter ameaçado invadir a delegacia, os suspeitos foram postos num camburão e levados dali acompanhados de um comboio militar.

Ainda assim, a multidão não desistiu. Um grupo foi até a rodovia por onde os presos passariam e fez barricadas na estrada como tentativa de barrar a viatura policial.

Militares usaram gás lacrimogênio para dispersar a multidão e, só assim, conseguiram levar os suspeitos dali. Não houve feridos. A assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), não informou para onde os capturados tinham sido transferidos.

O CRIME

O delegado que cuida do caso, Flávio Stringuetta, em entrevista coletiva, noticiada pelo site Sonotícias, informou que foram detidos Rodrigo Melo, vulgo Bob, conhecido da família da empresária, Reverson Sena, Cristiano César Aguiar e Vanderlei de Oliveira, todos com idades superiores a 18 anos.

Ainda segundo o Sonoticias, Bob seria ex-locutor de uma emissora de rádio local e já havia namorado uma funcionária da empresária Marlene Girardi, de 34 anos.

Bob, segundo disse o delegado, confessou que desde às 11 horas da manhã de quarta-feira rondava a casa da empresária. O suspeito disse ter rendido o filho de Marlene por volta das 11h30, quando ele chegara da escola. O menino, Luis Girardi, de 14 anos, foi imobilizado e mantido dentro de um dos cômodos da casa.

Uma hora depois, chegaram Marlene e a filha, Isadora, de cinco anos. A garotinha, disse o delegado, reconheceu Bob e o chamou pelo nome. O acusado chutou as costas da menina, que teve duas costelas quebradas e desmaiou.

Os suspeitos disseram que pediram dinheiro à empresária e ela pegou R$ 2 mil de um cofre guardado no quarto. Depois disso, Bob e os comparsas sairam da casa no carro da empresária, um Polo. Levaram consigo o garoto, a menina desmaiada e a empresária.

Eles seguiram até o distrito de Primaverinha, 35 quilômetros dali. Lá, disseram, um dos integrantes da quadrilha atirou na empresária e no filho. Mãe e a filha pequena foram colocadas no porta-malas do carro e o garoto deixado ferido no local.

Mais tarde, por volta das 16 horas, o carro da empresária foi localizado pela polícia. Mãe e filha estavam mortas. Naquela hora, funcionários e parentes das vítimas já a procuravam. É que a empresária retornaria ao trabalho às 14 horas, como fazia todos os dias.

O menino, Luis Fernando, foi achado na manhã de hoje a 35 quilômetros de sua casa, no distrito de Primaverinha. Médicos disseram que ele seria submetido a uma cirurgia, mas não divulgaram até à tarde o boletim indicando o estado de saúde do garoto. Mesmo ferido, ele teria ajudado a polícia nas investigações. Os suspeitos foram presos aos arredores e na cidade de Lucas.

Marlene tocava na cidade de Lucas do Rio Verde um comércio de variedades. O marido dela, segundo a polícia, estaria viajando e chegara na cidade na madruga, quando a mulher e a filha já estavam mortas.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209127/visualizar/