Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 29 de Agosto de 2007 às 22:00

    Imprimir


Brasília, 29 - Os fiscais federais agropecuários responderam à declaração do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, de que a categoria estaria negociando à base de "chantagem". A fiscal Rosinha Peroni, que integra a comissão negociadora da Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa), respondeu que "não é bom para um ministro faltar com a verdade".

"É o governo que faz chantagem. Foram assumidos compromissos em 2005 e até agora eles não foram cumpridos", afirmou. Entre esses compromissos, ela citou a extensão de gratificação aos servidores inativos e aos pensionistas. Em relação à ameaça do governo de cortar o ponto dos fiscais, ela disse que os trabalhadores têm o direito de fazer greve e que as determinações da Justiça estão sendo cumpridas.

Paulo Bernardo voltou a defender a necessidade de regulamentar o direito de greve do funcionalismo público. "Temos de mandar logo o projeto para o Congresso. A Constituição Federal prevê o direito de greve nos termos da lei. Sem essa lei, as categorias acham que vale tudo. Temos gente morrendo nas filas de hospitais, posturas agressivas e chantagem. Os direitos dos servidores não podem estar acima dos direitos da sociedade", disse.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209200/visualizar/