Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 29 de Agosto de 2007 às 18:55

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil cumpriu nesta quarta-feira (29/08), em Rondonópolis, quatro mandados de Prisão e quatro de busca e apreensão dentro do Inquérito Policial que investiga a tentativa de homicídio dentro da Unidade Prisional da Mata Grande. Foram presos os servidores da Mata Grande, subdiretor José Donizeth da Silva, subdiretor; o chefe de disciplina Rubens Cláudio Rojas, João Vieira dos Santos Filho e Alexandre Soares da Costa.

Segundo as investigações da Polícia Civil, a tentativa de homicídio do reeducando Celso de Oliveira Hoffman, estaria ligada à fuga da unidade, ocorrida em 13/06 último, quando 58 reeducando escaparam através de um túnel que saia de uma das alas do Raio I.

Celso de Oliveira Hoffman teria tentado avisar o subdiretor, o chefe de disciplina do dia (Rubens Clarindo) e o agente prisional, Alexandre Soares da Costa, quatro dias antes, sobre a possibilidade de fuga da unidade. Segundo declarações de Celso à Polícia, o subdiretor teria dito a ele que se calasse, ou seria morto. O mesmo subdiretor e os demais agentes prisionais, teriam, então, encomendado ao reeducando Adriano Martinelli, a morte de Celso. O pagamento seria feito em drogas e um celular.

No dia 24/08, por volta das 21 horas, Adriano Martinelli resolveu matar Celso com uma faca de cozinha. Celso foi atingido no abdômen e face. A faca utilizada teria sido entregue por Rubens, o chefe de disciplina. Celso foi socorrido a tempo e não morreu.

Tanto Celso de Oliveira como Adriano Martinelli já prestaram depoimentos à Polícia. Participaram da Operação Raio I – que cumpriu os mandados de prisão e de busca e apreensão – contou com a participação dos Investigadores Edinaldo Jesus do Nascimento, José Benedito Struck, sob a coordenação do delegado Antônio Carlos de Araújo.

Em Cuiabá, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito reiterou a posição do Governo do Estado de investigar todas as irregularidades e punir os culpados de acordo com as suas responsabilidades.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209227/visualizar/