Cepromat inicia transferência de FGTS do Bemat para Caixa Econômica
A gestão do FGTS do Bemat pelo Cepromat era um atendimento a Lei 7.477 de 2001, que passou ao Cepromat a responsabilidade da guarda do acervo de documentos do FGTS, além da transferência deste acervo para a Caixa Econômica Federal. O projeto de transferência foi firmado pelo secretário de Planejamento, Yênes Magalhães, e pelo presidente do Cepromat, Adriano Niehues, entre a Secretaria de Planejamento (Seplan), Cepromat e Associação Nacional de Bancos (Asbace), que executa os serviços.
O processo de transferência está sob a coordenação da gerente de processos em produção do Cepromat, Roseli Boa Sorte, que destaca como avanço a transferência do acervo. “A transferência do acervo para a Caixa Econômica é uma economia para o Estado, tirando o ônus da conservação do acervo, o atendimento ao trabalhador, a segurança, a possibilidade de multas, e principalmente uma comodidade para o trabalhador, que terá seu FGTS unificado com todos os outros serviços que já são oferecidos pela CEF. A nossa previsão é de que os trabalhos sejam concluídos nos próximos dois anos”, estima Roseli.
Trabalhadores que possuíam FGTS no extinto Bemat devem procurar o posto do Cepromat/FGTS, na rua 13 de Junho, 1060, 1º andar, bairro Porto, antiga filial do Bemat. É necessário estar munido da Carteira de Trabalho.
Comentários