Após passar duas noites preso, ex-BBB Caubói é liberado
Rodrigo Leonel deixou a Delegacia Seccional de Barretos por volta das 16h desta terça-feira (28). O ex-BBB passou duas noites preso por suspeita de estelionato e tentativa de homicídio. De acordo com o delegado João Osinski Jr., o alvará de soltura foi recebido no meio desta tarde.
Conhecido como Caubói, Rodrigo Leonel foi o vencedor da segunda edição do programa de televisão “Big Brother Brasil”, em 2002. Ele foi preso após confusão ao tentar entrar na Festa do Peão de Barretos, no final da tarde do domingo (26).
O ex-BBB foi liberado após pagar fiança de R$ 30 mil. De acordo com seus representantes, ele contou com a boa vontade dos pais, da irmã e do irmão para pagar o valor. O empresário Toni Ginesté e o advogado Antônio Roberto Sanches foram ao Fórum de Barretos no começo desta tarde para depositar a fiança e providenciar o alvará de soltura para o Caubói.
Tranqüilo
Na segunda-feira (27), a ex-BBB Thaís Ventura, de 24 anos, que participou da segunda edição do programa em 2002 ao lado de Rodrigo Leonel e que namorou com ele por quatro anos (2002-2006), disse ao G1 que as acusações da polícia contra o Caubói não combinam com a personalidade dele.
“Uma coisa desse tipo não combina com ele. Ele é uma pessoa tranqüila, cuida de animais. Não é nada do temperamento dele isso”, disse Thaís no início desta tarde. Ela contou que ficou sabendo da prisão de Leonel por amigos em comum.
Thaís disse que, apesar de o namoro com o Caubói ter terminado há cerca de um ano e oito meses e de ela morar no Rio de Janeiro e ele em Ribeirão Preto (a 314 km de São Paulo), os dois ainda mantém contato. “Nos falamos por telefone com freqüência”.
A ex-BBB disse que não está preocupada porque acredita que Leonel "é muito homem" para admitir o erro, caso o tenha cometido. “E, se ele não tiver culpa, não vai ser supresa para mim e eu vou estar ao lado dele para ajudar, caso precise”, afirmou.
Prisão
Segundo a polícia, Leonel falsificou um adesivo que permitia a entrada no estacionamento da festa. Ele teria tentado ingressar na portaria do camping, já dentro do Parque do Peão, quando foi barrado. De acordo com informações da delegacia seccional, Leonel disse que “ninguém o impediria de entrar, porque o pessoal sabia quem ele era”.
O ex-BBB dirigia um Gol preto e teria acelerado o veículo forçando a entrada. O porteiro Leonardo Carvalho acabou atingido pelo carro. O ex-BBB foi autuado em flagrante e levado para a delegacia seccional de Barretos. O porteiro foi atendido no próprio Parque do Peão e seu estado de saúde não é grave.
O empresário de Rodrigo Leonel, Toni Gineste, informou nesta segunda que o ex-BBB foi ao Parque do Peão com o carro de uma amiga e, para entrar, pegou a liberação do carro dele. O porteiro tentou impedir a entrada e houve uma discussão. Depois disso, algumas pessoas entraram na frente do carro. Segundo Gineste, ele "não está preso, apenas detido".
Comentários