Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Maio de 2013 às 14:41
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Marcos Vergueiro/Secom
A entrega de patrulhas agrícolas mecanizadas, viaturas policiais, lancha de combate e microônibus, em evento na Praça das Bandeiras, na manhã desta segunda-feira (06), marcaram o início das festividades do aniversário de Mato Grosso. “É necessário um período de maturação para que se pegue as boas idéias da sociedade e as transforme em projetos”, explica o vice-governador Chico Daltro (PSD), para justificar a demora dos investimentos em extensão rural.
 


“O Governo jamais perdeu o foco. Sempre insistiu em trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, observa ele. Daltro lembra que o governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu o maior investimento da história em infraestrutura, mas só obteve êxito por apresentar bons projetos.

 
 
O deputado federal Carlos Bezerra,presidente do PMDB e autor da emenda parlamentar que viabilizou a aquisição das 16 patrulhas mecanizadas entregues às Associações dos Pequenos Produtores Rurais e cooperativas de 15 municípios, citou a humildade do governador. “Silval é humilde. E muita gente confunde isso. Mas posso garantir que está fazendo um dos melhores governos da história. É competente, organizado e sabe o que fazer e na hora em que deve fazer”, afirma Bezerra.

 
 
O secretário Meraldo Figueiredo Sá, da Agricultura Familiar, disse que serão entregues mais 60 conjuntos de patrulhas agrícolas, além das 16 repassadas nessa segunda-feira (06/). “Quem não conhece a vida no campo, certamente, não faz idéia da melhoria que representa para o trabalhador rural esse conjunto de máquinas e equipamentos”, afiança Meraldo.

 
 
O secretário adjunto de Segurança, coronel Antônio Moraes, preferiu citar a eficiência do governo Silval Barbosa para envolver as comunidades em parcerias com as forças policiais. “Viaturas e homens são importantes, mas o melhor caminho é investir em profissionais e na confiança. Isso é essencial, porque a segurança pública se faz com pessoas para pessoas”, resume Moraes.

 
 
O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Cole, o Chiquinho do Posto (PSD), preferiu exaltar a confiança do governo em permitir que as prefeituras gerenciem a maior parte dos maquinários. “É prova de confiança na capacidade do município em identificar os mais necessitados para receber o parque de máquinas agrícolas”, pontua Chiquinho do Posto, demonstrando que, em enfim, está em paz com o Palácio Paiaguás, após semanas de rusgas por conta de dívidas da Saúde do Estado com as prefeituras.

 
 
O presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Santa Helena, Reinaldo Fogaça, destacou a retomada da assistência técnica e extensão rural do governo de Mato Grosso. “Há uns 25 anos não existia mais isso. Agora, podemos confiar que o pequeno produtor tem apoio”, afirma Fogaça.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20950/visualizar/