Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 27 de Agosto de 2007 às 21:05

    Imprimir


FRANKFURT - O site de compartilhamento de vídeos YouTube está sendo duramente criticado na Alemanha por hospedar vídeos que incitam preconceito racial, de acordo com reportagem veiculada pela TV pública do país nesta segunda-feira, 27.

Os vídeos armazenados no YouTube incluem clipes do filme "Jud Suess", de 1940, com propaganda anti-semita. Um videoclipe da banda de rock de extrema direita Landser também está no site, e mostra cenas de operações nazistas da Segunda Guerra Mundial.

Segundo o programa Report Mainz, o deputado social-democrata (SPD) Dieter Wiefelspuetz disse que manter os vídeos do YouTube no ar na Alemanha é algo escandaloso. O programa exibiu o parlamentar dizendo que "os vídeos podem incitar e cooperar com pessoas de orientação neonazista".

Report Mainz afirmou também que o vice-presidente do Central Council of Jews (conselho de judeus) está considerando se processa ou não o Google na Alemanha.

De acordo com a reportagem da TV pública, o site Jugendschutz.net, que trabalha com formação de jovens, já procurou o Google mais de cem vezes e pediu para a companhia, que comprou o YouTube no ano passado, remover os vídeos.

Alguns dos materiais estão no site há quase um ano. A direção do Google na Alemanha não foi encontrada para comentar.

Mais de 60 anos após o Holocausto, a Alemanha está lutando contra o surgimento de idéias nazistas na sociedade. Atos de violência neonazistas alcançaram seu maior nível desde a reunificação do país, em 1990.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209523/visualizar/