Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 26 de Agosto de 2007 às 18:35

    Imprimir


Um homem bomba em um carro matou quatro policiais e feriu outros dois em um ataque no noroeste do Paquistão neste domingo. Outras cinco pessoas foram mortas em um ataque a um posto policial feito por militantes islâmicos ao sul de Shangla, informam autoridades.

O homem bomba estava em um carro que foi detido por policiais em uma patrulha de segurança no distrito montanhoso de North West Frontier Province. Horas antes, militantes atacaram um posto militar em Shangla, próximo à fronteira com o Afeganistão, matando um soldado. As tropas presentes no posto reagiram e mataram quatro dos atacantes.

Aumento dos ataques

A violência aumentou no Paquistão nas últimas semanas com ataques atribuídos a militantes islâmicos. Os ataques estão sendo registrados desde que um acordo de paz entre militantes tribais ligados ao Talibã e a Al Qaeda foi quebrado na região ao norte do Waziristão, na fronteira com o Afeganistão, depois que o exército invadiu uma mesquita na capital, Islamabad.

O aumento dos atentados também está ligado ao fato dos Estados Unidos estarem aumentando a pressão para que o presidente do Paquistão, General Pervez Musharraf, que tem o apoio de Washington, descubra militantes islâmicos na região tribal do país, onde um recente relatório da inteligência norte-americana indica que a Al-Qaida estaria se reagrupando.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209715/visualizar/