Repórter News - reporternews.com.br
Médicos aumentam dose de sedativos de criança atacada por pit bull
Os médicos tiveram de aumentar na manhã deste domingo (26) a quantidade de sedativos ministrados à menina de 6 anos que foi gravemente ferida pelo Pit Bull da família na sexta-feira (24), em Santo André, no ABC Paulista. O procedimento foi feito para reduzir as dores provocadas pelas lesões.
Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil do Centro Hospitalar de Santo André, a criança passou por oito horas de cirurgia entre 18h de sexta-feira e 2h da madrugada de sábado (25).
De acordo com a diretora do hospital, a médica Rosa Maria Pinto de Aguiar, a menina acordou pela manhã reclamando de dores. Ela tentou até falar, mas não conseguiu e chorou. “Como ela ficou meio agitada, os médicos aumentaram a dose dos sedativos. Assim, ela dorme e não sente dor”, contou Rosa.
Na tarde deste domingo, a criança voltará ao centro cirúrgico para a troca de curativos. O procedimento é considerado complexo, já que todo o corpo foi lesado, e a sala de cirurgia é indicada nestes casos a fim de evitar infecções.
“O estado dela é grave pelas características das lesões, mas estamos otimistas. Ela vem apresentando melhora”, afirmou Rosa. Na segunda-feira (27), os médicos devem tentar retirar os equipamentos que ajudam a criança a respirar.
Recuperação
Os próximos dias serão determinantes para a recuperação da garota que agora exige atenção contra o risco de infecção. Quando se recuperar, a menina ainda deverá ser submetida a uma série de cirurgias plásticas.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Santo André, o pit bull atacou a criança e o avô teria tentado socorrê-la. Devido ao incidente, os vizinhos da família acionaram a polícia. Um dos policiais que atendeu o caso precisou atirar no pit bull para terminar com o ataque do animal. Com ferimentos leves, o avô da criança e a tia, também mordidos pelo cão,foram liberados.
Fonte:
G1
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209765/visualizar/
Comentários