Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 21:37

    Imprimir


Caracas, 25 ago (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, assegurou hoje que se sente cansado de ter de desmentir os constantes rumores sobre a morte do líder cubano, Fidel Castro.

"Não vou ficar desmentindo esses boatos cada vez que circularem", disse Chávez.

O presidente comentou que, na sexta-feira, o ministro venezuelano de Informação, William Lara, pediu que aparecesse em público para neutralizar essas informações, mas se recusou.

"William me pediu que viesse a público, só por um minuto, para desmentir que estou em Havana desde a segunda-feira pela morte de Fidel para assistir a funerais secretos", disse Chávez.

O presidente mencionou o assunto durante discurso em um comício em Caracas com batalhões socialistas que trabalham na formação do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).

"Para os que querem que Fidel morra, vão a ficar frustrados, porque Fidel nunca morrerá e sempre viverá no povo de Cuba, no da Venezuela e nos povos da América", disse Chávez.

O governante, que chamou Fidel de "comandante, pai e mestre", reiterou que o presidente cubano sempre estará vivo entre quem "luta por um destino melhor".

Chávez foi um confidente de Fidel Castro no processo de recuperação da doença que seguiu às cirurgias que sofreu há um ano.

Em 31 de julho de 2006, quatro dias após ter sido submetido à primeira operação, Fidel delegou poderes transitoriamente ao irmão Raúl.

Desde então, Fidel Castro recebeu Chávez várias vezes e apareceu em fotos e oito vídeos. O mais recente deles divulgado no dia 5 de junho.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209813/visualizar/