Corinthians e Cruzeiro fazem jogo de seis pontos
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h10, no estádio do Pacaembu, com o mesmo pensamento: apagar frustração sofrida na Copa Sul-Americana e manter o bom momento no Campeonato Brasileiro.
Atual vice-líder, com 35 pontos, o time do técnico Dorival Júnior foi eliminado na última quarta-feira pelo Goiás, ainda pela fase brasileira do torneio continental, mas, pela competição nacional, busca alcançar o sexto triunfo consecutivo contra os paulistas.
A boa fase começou no Mineirão, com três vitórias seguidas sobre Botafogo, Internacional e Sport. Depois disso, o time derrotou o América-RN, em Natal, e ainda bateu o Fluminense, em Minas Gerais, na rodada passada.
A arrancada permitiu aos mineiros saírem de uma posição intermediária na tabela de classificação e encostarem no São Paulo. A equipe de Belo Horizonte está seis pontos atrás do líder, mas ainda tem um jogo para disputar.
Já o Corinthians, no 12º lugar, quer alcançar o terceiro triunfo em quatro jogos. A equipe não perde há três rodadas, quando foi derrotado pelo Vasco, no Rio de Janeiro.
Depois disso, o time do técnico Paulo César Carpegiani conseguiu derrotar dois rivais que estavam em uma condição melhor na tabela de classificação (Grêmio e Botafogo) e, no último jogo, ficou no empate com o Juventude, em Caxias do Sul.
Com oito pontos de desvantagem para o Cruzeiro, o Corinthians aponta este jogo como fundamental para continuar na briga pelo menos pela vaga na Libertadores. Basta saber se o resultado da última quarta-feira - derrota para o Botafogo pela Copa Sul-Americana - não irá prejudicar o rendimento da equipe.
"O Corinthians passou por uma turbulência, um momento um pouco difícil, mas agora podemos reencontrar nossa estabilidade. É uma partida muito importante para chegar entre os quatro, será um divisor de águas", afirmou o volante Ricardinho, que por quase dez anos defendeu o Cruzeiro.
"Podemos chegar aos 30 pontos com uma vitória neste sábado e abrir possibilidade de encostar lá na frente", acrescentou o jogador de 31 anos.
Nem sequer o fato de uma vitória sobre o Cruzeiro ajudar o São Paulo preocupa os corintianos. "Vamos ajudar muitos e dificultar para outros. Vamos jogar para nos beneficiar, independente dos outros", avisou o zagueiro Betão, que enalteceu o adversário.
"A gente tem de tratar o Cruzeiro com muito respeito pelo trabalho que eles vêm desempenhando e pela subida que deram no campeonato. Não tem um jogador que sofra badalação, mas joga em prol do conjunto. Nossa grande luta amanhã é tentar fazer com que o conjunto do cruzeiro não sobressaia", finalizou o capitão corintiano.
CORINTHIANS
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson, Vampeta, Ricardinho e Gustavo Nery; Arce, Finazzi e Wilson (Dentinho) Técnico: Paulo César Carpegiani
CRUZEIRO
Fábio; Jonatha n, Emerson, Thiago Martinelli (Maicosuel) e Fernandinho; Thiago Heleno, Charles, Ramires e Leandro Domingues; Alecsandro e Marcelo Moreno (Nenê) Técnico: Dorival Júnior
Data: 25/08/2007 (sábado) Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo Horário: 17h10 Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS) Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Paulo Ricardo Conceição (RS)
Comentários