Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 07:30

    Imprimir


Vinte pessoas foram mortas em incidentes ocorridos nos últimos dias no sul e no leste do Afeganistão, informaram fontes oficiais neste sábado.

Três guardas afegãos, que trabalhavam para uma empresa privada, morreram na manhã deste sábado quando uma bomba caseira explodiu na passagem de seu veículo no distrito de Zahiri, na província de Kandahar, disse à AFP o comandante da polícia local, Sayed Aqa Saqib. Outros dois guardas foram feridos na explosão.

"Suspeitamos que seja uma bomba talibã. Três guardas morreram e dois ficaram feridos", declarou Saqib.

Além disso, na província oriental de Paktika, seis talibãs e um policial morreram durante um ataque contra uma patrulha das forças de segurança, segundo um comnunicado do ministério do Interior.

"Seis talibãs faleceram nos combates, assim como um policial. Dois outros policiais ficaram feridos", destaca o comunicado, acrescentando que quatro corpos foram encontrados.

Na província de Ghazni, onde os talibãs também são muito presentes, nove rebeldes islâmicos e um policial morreram em intensos combates iniciados na noite de sexta-feira no distrito de Giru, informou um responsável administrativo da província à AFP.

Foi justamente nesta província que os talibãs seqüestraram, em 19 de julho, 23 sul-coreanos. Um deles foi assassinado e outros dois libertados em 13 de agosto.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209917/visualizar/